Como funciona o serviço de assinatura na Perfect Pay?

Quem é Produtor(a) da Perfect Pay pode criar um produto digital em formato de assinatura. Essa modalidade permite a cobrança recorrente, que pode ser semanal, mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, ao comprador(a) para ter acesso ao conteúdo.

Desse modo, quem comprou só tem acesso ao conteúdo novo efetuando o pagamento de acordo com a periodicidade definida pelo(a) Produtor(a).

Qual é a data de cobrança?

O valor da mensalidade e a data de cobrança são fixos. Por exemplo: se o(a) comprador(a) adquirir a assinatura no dia 10 de dezembro, todas as próximas cobranças serão lançadas no cartão nesse mesmo dia ou o boleto bancário é gerado pelo nosso sistema e encaminhado ao seu e-mail também nessa data.


Primeiro pagamento especial

Preste atenção, pois, em alguns casos, a primeira parcela pode ser promocional, uma forma do(a) Produtor(a) fazer com que a pessoa interessada conheça melhor o produto. Após o primeiro mês, as demais cobranças são feitas no valor integral da mensalidade.

Esse cenário só muda caso o(a) comprador(a) cancele a assinatura.


Formas de pagamento

Quem efetuou a compra pode gerenciar as preferências de pagamento da sua assinatura de acordo com a modalidade escolhida no ato da compra. Porém, não é possível alterar a forma de pagamento de cartão para boleto ou vice-versa. Em casos como esse, recomenda-se que você cancele a assinatura atual e compre o produto novamente, selecionando a forma de pagamento desejada.

Você mesmo pode realizar o cancelamento de uma assinatura, bem como alterar outras configurações do pagamento, entrando na sua conta na plataforma Perfect Pay! Para conferir os detalhes desse processo, é só conferir o passo a passo que está no artigo Como alterar as configurações de pagamento ou cancelar um serviço de assinatura.


Possíveis formas de pagamento de assinaturas:

  • Cartão de crédito
  • Boleto Bancário


Possíveis status das assinaturas

Ativa: o pagamento da última recorrência está em dia e a assinatura ainda dentro do período de duração.

Atrasada: seu cliente está com o pagamento da última recorrência atrasado e a assinatura ainda está no período vigente.

Cancelada pelo Administrador: o cancelamento da assinatura foi feito pela Equipe de Suporte Perfect Pay.

Cancelada pelo Cliente: o cancelamento da assinatura foi feito pelo Comprador.

Cancelada pelo Vendedor: o cancelamento da assinatura feito por você, Produtor, ou pelo seu colaborador.

Inativa: a primeira recorrência não teve pagamento confirmado/aprovado.

Iniciada: o seu aluno gerou o boleto para pagamento da primeira recorrência da assinatura, mas ele ainda não foi confirmado.

Vencida: acabou o período de duração da assinatura. As recorrências cobradas neste período podem estar todas quitadas ou pode haver alguma em atraso.

Atenção: assinaturas com quantidade de recorrências predefinidas serão cobradas até que a quantidade definida seja alcançada, havendo então o encerramento automático da assinatura. Por exemplo, a assinatura semestral de 2 recorrências será cobrada apenas 2 vezes, com intervalo de 6 meses entre as cobranças. Após este período, a assinatura será encerrada.

Seu problema foi respondido? Obrigado pelo Feedback Ocorreu um problema ao enviar seus comentários. Por favor, tente novamente mais tarde.