Como Cadastrar meu Produto na Perfect Pay?
Na página inicial, localize a guia “Produtos” e selecione a seção “Meus Produtos”.
Imagem 1 - Painel Inicial da plataforma
Você será redirecionado para a aba “Meus produtos”. Nesta seção, clique no botão Novo Produto.
Imagem 2 - Janela “Meus Produtos”
Seção Novo Produto
Nesta nova janela, você já está dentro do fluxo de Criação de Produto na Perfect Pay. Aqui você vai configurar o produto e definir o suporte do produto, além de criar a precificação da oferta e o formato de entrega.
Aba Produto:
Na aba Produto você poderá configurar:
- O nome do produto.
⚠️ - Configure de forma adequada e garanta que o nome do produto esteja em conformidade com a oferta.
- A descrição do produto.
⚠️ - A Descrição do produto é fundamental para a verificação do produto por parte do time responsável.
- O prazo de garantia do produto, que poderá ser definido entre:
- 7 dias;
- 15 dias;
- 30 dias;
- 45 dias;
- e até 60 dias.
⚠️ - Configure o prazo de garantia em conformidade com o ofertado.
- O formato do produto:
- Assinatura (Para acesso a ferramentas);
- Consultora;
- Evento (Congresso, Workshop, Palestra, Curso Presencial...);
- Mentoria;
- Produto Digital (Ebook, Vídeo, Webinário, Curso Online, Site Membros...);
- Produto Físico (Produtos com entrega) ou Físico + Digital;
- Serviço Presencial (Limpeza, Manutenção, Treinamento);
- Serviço Remoto (Infra, Sistemas, Criação, Design...).
⚠️ - Determine o formato do produto para que determinadas configurações fiquem disponíveis.
- Configurar a Categoria, com mais de 30 opções disponíveis.
⚠️ - Configure a categoria para que afiliados encontrem de forma mais rápida seu produto e determinadas configurações são disponibilizadas para categorias específicas.
- E poderá configurar o seu público alvo
⚠️ - Algumas ações de divulgação poderão ser realizadas de forma otimizada de acordo com a configuração determinada.
- Ainda em produtos, você poderá configurar o e-mail de suporte e o whatsapp de suporte do produto.
⚠️ - Essas informações são extremamente importantes para que você possa garantir uma comunicação eficiente com os clientes e possa oferecer um bom atendimento aos seus consumidores. Algumas regras de uso da plataforma exigem uma boa configuração dessas ferramentas.
- E poderá configurar a página de vendas do produto.
⚠️- É importante para que você receba insights personalizados de nossos consultores e gerentes, e para que o produto possa ser verificado pelo time responsável.
Imagem 3 - Aba “Produtos” na seção “Novo Produto”
Para salvar as configurações e avançar na criação do produto, navegue até o rodapé da página e clique no botão;
.
Aba Plano:
Agora, você foi direcionado para a aba Plano.
Nessa aba você poderá configurar:
- Nome do plano.
⚠️ - É importante configurar um nome de acordo com o produto ofertado, pois esse nome será exibido no checkout.
- Preço da oferta.
⚠️- Configure o preço da oferta de acordo com a sua estratégia, mas lembre-se de que o preço da oferta vai atingir diretamente o público que você deseja.
- Formato de cobrança da oferta.
⚠️- O formato de cobrança poderá ser definido como único ou recorrente, que aqui será chamado de assinatura. Algumas configurações são liberadas de acordo com o formato escolhido.
- Imagem do produto no Checkout.
⚠️- A escolha de imagem é extremamente importante e estratégica. Aproveite essa opção para criar a identidade do seu produto.
Imagem 4 - Aba “Plano” na seção “Novo Produto”
Recorrência:
Após configurar seu produto como Assinatura, que permite um formato de cobrança recorrente, você irá se deparar com algumas configurações adicionais. Vamos conhecê-las:
- Frequência da assinatura.
- mensal;
- trimestral;
- semestral;
- anual;
- vitalício.
⚠️- Aqui você poderá configurar a periodicidade das cobranças. Isso significa que você poderá definir prazos diferenciados para seus consumidores e criar as estratégias ideais para seu negócio.
- Limitar o número máximo de cobranças.
⚠️- Com essa opção marcada, você poderá definir se a assinatura do seu produto irá encerrar em algum momento.
- Dias grátis até a primeira cobrança.
⚠️- Você poderá ofertar um acesso “gratuito” até a primeira cobrança da assinatura. Com prazo máximo de 30 dias.
- Valor da primeira cobrança.
⚠️- Crie estratégias e promoções para aumentar a conversão, definindo valores diferentes para a primeira cobrança.
Imagem 5 - Aba “Plano” na seção “Novo Produto” - Configuração de Assinatura
Aba Entrega:
Agora, você foi direcionado para a aba Entrega.
A partir desta tela, você poderá definir o formato de entrega do seu produto. Vamos conhecer as opções:
- Área de membros da Perfect Pay.
⚠️- Escolha nossa área de membros para ter uma opção premium gratuita, com estilo netflix (tema black), personalização e suporte extra através de nossos gerentes de conta.
- Área de membros externa.
⚠️- Caso preferir, você poderá entregar seu produto utilizando uma área de membros externa ou outra configuração utilizando webhook.
- Envio de arquivos.
⚠️- Caso não vá configurar seu produto como área de membros, mentoria ou outro tipo de conteúdo que tenha a necessidade de integração, você poderá configurar seu produto para ser entregue como arquivo. São aceitos vários formatos de arquivo, entre ebooks, vídeos, pastas, arquivos compactados e etc.
Imagem 6 - Aba “Entrega” na seção “Novo Produto”
Envio de arquivo - Entregáveis do seu produto.
Ao selecionar a opção Envio de arquivos como formato de entrega, novas opções de configuração serão exibidas. Vamos detalhá-las agora:
Imagem 7 - Aba “Envio de arquivo” na seção “Novo Produto”
Clique no botão:
e uma nova janela será aberta:
Imagem 8 - Janela “Adicionar arquivo” na seção “Envio de arquivo”
Nesta janela você poderá definir o nome do arquivo e a descrição, o arquivo e a categoria que melhor irá classificá-lo.
Há também a caixa de seleção “Exclusivo para clientes”. Essa opção, caso marcada, permitirá que somente clientes possam acessar o arquivo ao comprar. Caso permaneça desmarcada, seus afiliados e parceiros também poderão acessar o arquivo.
Esses dados não serão exibidos para o cliente, mas configurar de acordo com a oferta permitirá uma análise mais clara por parte dos nossos consultores de qualidade e gerentes de conta.
Após configurar cada tópico do arquivo e clicar no botão
. Sua tela será atualizada de acordo com a configuração realizada.
Imagem 9 - Aba “Envio de arquivo” na seção “Novo Produto” após configuração do arquivo
Considerações finais:
Agora que o seu produto está configurado, você poderá clicar no botão:
para ter acesso ao link de divulgação do checkout.
- Grande parte das configurações realizadas nesse primeiro passo poderão ser alteradas a qualquer momento, caso desejar.
- Você poderá configurar com mais precisão cada oferta, template e imagens no checkout e ferramentas de checkout.
- Crie diversos planos e configurações de checkout para ampliar suas estratégias de conversão e precificação de ofertas.
Para mais informações ou para obter dicas, você poderá consultar seu gerente de contas. Veja como:
Imagem 10 - Tela “Gerente de Contas”