Como Cadastrar meu Produto na Perfect Pay?


🛠️ Acesso Inicial

🔹 Como acessar o menu de produtos?

Na página inicial, localize a guia “Produtos” e selecione a seção “Meus Produtos”.


🔹 Como iniciar o cadastro de um novo produto?

Você será redirecionado para a aba “Meus produtos”. Nesta seção, clique no botão Novo Produto.

📷 Imagem 2 - Janela “Meus Produtos”

Imagem 2 - Janela “Meus Produtos”

🧩 Seção Novo Produto

Nesta nova janela, você já está dentro do fluxo de Criação de Produto na Perfect Pay. Aqui você vai configurar o produto e definir o suporte do produto, além de criar a precificação da oferta e o formato de entrega.


🏷️ Aba Produto

Na aba Produto você poderá configurar:


✅ O nome do produto.

⚠️ - Configure de forma adequada e garanta que o nome do produto esteja em conformidade com a oferta.


📝 Descrição do produto

⚠️ - A Descrição do produto é fundamental para a verificação do produto por parte do time responsável.


Prazo de garantia

O prazo de garantia do produto, que poderá ser definido entre:

    1. 7 dias;
    2. 15 dias;
    3. 30 dias;
    4. 45 dias;
    5. e até 60 dias. 

⚠️ - Configure o prazo de garantia em conformidade com o ofertado.


📦 Formato do produto

    1. Assinatura (Para acesso a ferramentas);
    2. Consultora;
    3. Evento (Congresso, Workshop, Palestra, Curso Presencial...);
    4. Mentoria;
    5. Produto Digital (Ebook, Vídeo, Webinário, Curso Online, Site Membros...);
    6. Produto Físico (Produtos com entrega) ou Físico + Digital;
    7. Serviço Presencial (Limpeza, Manutenção, Treinamento);
    8. Serviço Remoto (Infra, Sistemas, Criação, Design...).

⚠️ - Determine o formato do produto para que determinadas configurações fiquem disponíveis.


🧭 Categoria do produto

Configurar a Categoria, com mais de 30 opções disponíveis.

⚠️ - Configure a categoria para que afiliados encontrem de forma mais rápida seu produto e determinadas configurações são disponibilizadas para categorias específicas.


🎯 Público-alvo

Poderá configurar o seu público alvo

⚠️ - Algumas ações de divulgação poderão ser realizadas de forma otimizada de acordo com a configuração determinada.


📧 E-mail e WhatsApp de suporte

Ainda em produtos, você poderá configurar o e-mail de suporte e o whatsapp de suporte do produto.

⚠️ - Essas informações são extremamente importantes para que você  possa garantir uma comunicação eficiente com os clientes e possa oferecer um bom atendimento aos seus consumidores. Algumas regras de uso da plataforma exigem uma boa configuração dessas ferramentas.


🌐 Página de vendas

E poderá configurar a página de vendas do produto.

⚠️- É importante para que você receba insights personalizados de nossos consultores e gerentes, e para que o produto possa ser verificado pelo time responsável.



Imagem 3 - Aba “Produtos” na seção “Novo Produto”

Para salvar as configurações e avançar na criação do produto, navegue até o rodapé da página e clique no botão;






💳 Aba Plano:

Agora, você foi direcionado para a aba Plano. 


Nessa aba você poderá configurar:

📋 Configurações iniciais do plano

✏️ Nome do plano

⚠️ - É importante configurar um nome de acordo com o produto ofertado, pois esse nome será exibido no checkout.


💰 Preço da oferta

⚠️- Configure o preço da oferta de acordo com a sua estratégia, mas lembre-se de que o preço da oferta vai atingir diretamente o público que você deseja.


🔄 Formato de cobrança

⚠️- O formato de cobrança poderá ser definido como único ou recorrente, que aqui será chamado de assinatura. Algumas configurações são liberadas de acordo com o formato escolhido.


🖼️ Imagem do produto no checkout

⚠️- A escolha de imagem é extremamente importante e estratégica. Aproveite essa opção para criar a identidade do seu produto.


Imagem 4 - Aba “Plano” na seção “Novo Produto”


🔁 Configurações para Planos de Assinatura


Após configurar seu produto como Assinatura, que permite um formato de cobrança recorrente, você irá se deparar com algumas configurações adicionais. Vamos conhecê-las:


📆 Frequência

Frequência da assinatura.

    1. mensal;
    2. trimestral;
    3. semestral;
    4. anual;
    5. vitalício.

⚠️- Aqui você poderá configurar a periodicidade das cobranças. Isso significa que você poderá definir prazos diferenciados para seus consumidores e criar as estratégias ideais para seu negócio.


Limitar número máximo de cobranças.

⚠️- Com essa opção marcada, você poderá definir se a assinatura do seu produto irá encerrar em algum momento.


🆓 Dias grátis até a primeira cobrança

⚠️- Você poderá ofertar um acesso “gratuito” até a primeira cobrança da assinatura. Com prazo máximo de 30 dias.


.🏷️ Valor da primeira cobrança

⚠️- Crie estratégias e promoções para aumentar a conversão, definindo valores diferentes para a primeira cobrança.


Imagem 5 - Aba “Plano” na seção “Novo Produto” - Configuração de Assinatura





📦 Aba Entrega:

Agora, você foi direcionado para a aba Entrega. 


A partir desta tela, você poderá definir o formato de entrega do seu produto. Vamos conhecer as opções:


🖥️ Área de membros da Perfect Pay

⚠️- Escolha nossa área de membros para ter uma opção premium gratuita, com estilo netflix (tema black), personalização e suporte extra através de nossos gerentes de conta.


🔗 Área de membros externa / Webhook

⚠️- Caso preferir, você poderá entregar seu produto utilizando uma área de membros externa ou outra configuração utilizando webhook.


📁 Envio de arquivos

⚠️- Caso não vá configurar seu produto como área de membros, mentoria ou outro tipo de conteúdo que tenha a necessidade de integração, você poderá configurar seu produto para ser entregue como arquivo. São aceitos vários formatos de arquivo, entre ebooks, vídeos, pastas, arquivos compactados e etc.

Imagem 6 - Aba “Entrega” na seção “Novo Produto”





📎 Configuração de Envio de Arquivo


Ao selecionar a opção Envio de arquivos como formato de entrega, novas opções de configuração serão exibidas. Vamos detalhá-las agora:


Imagem 7 - Aba “Envio de arquivo” na seção “Novo Produto”

  1. Clique em Adicionar Arquivo.



Clique no botão:

e uma nova janela será aberta:


Imagem 8 - Janela “Adicionar arquivo” na seção “Envio de arquivo”

Preencha:

  • Nome do arquivo
  • Descrição
  • Upload do arquivo
  • Categoria
  • (Opcional) Marcar como “Exclusivo para clientes”


Nesta janela você poderá definir o nome do arquivo e a descrição, o arquivo e a categoria que melhor irá classificá-lo.

Há também a caixa de seleção “Exclusivo para clientes”. Essa opção, caso marcada, permitirá que somente clientes possam acessar o arquivo ao comprar. Caso permaneça desmarcada, seus afiliados e parceiros também poderão acessar o arquivo. 


Esses dados não serão exibidos para o cliente, mas configurar de acordo com a oferta permitirá uma análise mais clara por parte dos nossos consultores de qualidade e gerentes de conta.


Após configurar cada tópico do arquivo e clicar no botão

. Sua tela será atualizada de acordo com a configuração realizada.


Imagem 9 - Aba “Envio de arquivo” na seção “Novo Produto” após configuração do arquivo




✅ Considerações finais:

Agora que o seu produto está configurado, você poderá clicar no botão:

para ter acesso ao link de divulgação do checkout.


  • Grande parte das configurações realizadas nesse primeiro passo poderão ser alteradas a qualquer momento, caso desejar. 
  • Você poderá configurar com mais precisão cada oferta, template e imagens no checkout e ferramentas de checkout.
  • Crie diversos planos e configurações de checkout para ampliar suas estratégias de conversão e precificação de ofertas.

Para mais informações ou para obter dicas, você poderá consultar seu gerente de contas. Veja como:

Imagem 10 - Tela “Gerente de Contas” 



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