Como funciona o cancelamento e reembolso de uma assinatura?

Você sabe o que é um produto de assinatura e como funciona a sua cobrança.

Lendo o artigo "Como funciona o serviço de assinatura da Perfect Pay?" você ficará por dentro das implicações de contratar um serviço de assinatura pela nossa plataforma! 

Considerando que serão cobradas recorrentemente parcelas em seu cartão, ou via boleto bancário, é necessário entender a diferença entre cancelar uma assinatura e solicitar o reembolso.



Como solicitar o reembolso

Cancelamento de uma assinatura

O cancelamento de uma assinatura implica apenas na interrupção das cobranças que ainda não foram lançadas, ou seja, interrompe o serviço. O comprador não terá mais acesso à área de membros.

Porém, o cancelamento não implica na devolução do valor total investido. 

Sendo assim, caso deseje cancelar um serviço de assinatura, saiba que você deverá também solicitar junto ao suporte do produto o reembolso da última transação paga. Lembre-se que ela deve estar dentro do prazo de devolução.


O cancelamento e o reembolso são dois processos que devem ser solicitados em paralelo. 

A interrupção dos pagamentos pelo cliente não implica no cancelamento automático da assinatura. É imprescindível que o cliente realize o cancelamento na plataforma Perfect Pay para deixar de ser cobrado.


Para realizar o cancelamento é super simples! Basta seguir o passo a passo abaixo: 

1. Faça seu login na nossa plataforma através do link 

2. Após o login, irá abrir uma página da Perfect Pay com todos os produtos que você já comprou utilizando seu e-mail.

3. Clique na assinatura desejada. Uma aba será aberta do lado direito

4. Nessa aba, selecione a opção Configurar Pagamento

5. Na página que se abrirá, selecione a opção Deseja cancelar sua assinatura

6. Confirme o cancelamento clicando em Sim


OBS: usuários com perfil de Produtor e Afiliado, após realizarem o login, devem selecionar a opção "Minhas Compras" no menu esquerdo.

Seu problema foi respondido? Obrigado pelo Feedback Ocorreu um problema ao enviar seus comentários. Por favor, tente novamente mais tarde.