Como realizar cancelamento e reembolso de uma venda via PIX ou cartão de crédito ?


Cancelamento de Compra Única

  • O consumidor pode solicitar o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia, que é definido pelo Produtor(a) no momento da configuração do produto.


  • A plataforma permite prazos incondicionais de garantia de 7, 15 ou 30 dias. Você produto que escolhe na configuração de seu produto.


  • O cancelamento só gera reembolso se o estorno for realizado. Apenas cancelar a transação não devolve o valor ao cliente.


  1. Acesse a aba Vendas > Relatório.


  1. Busque a transação por:
    • Código da venda
    • E-mail do consumidor
    • CPF do consumidor
    • Outros filtros disponíveis

  1. Localize a venda e clique em Estornar/Cancelar.

Basta clicar em visualizar para abri-la e ver todos os detalhes no fim da paginação do botão de reembolso 

Abrirá  uma nova caixa para confirmar o reembolso  E por fim a mensagem de cancelamento da venda com sucesso , o prazo será de até 24hs úteis para finalizar no gateway 



🔁 Cancelamento de Assinatura / Recorrência

Cada recorrência possui seu próprio prazo de garantia: 7, 15 ou 30 dias.

O cliente pode solicitar o cancelamento de um pagamento recorrente dentro do prazo de garantia, e o valor poderá ser reembolsado.

O cancelamento pode ser feito de forma simples, sem burocracia, pela plataforma.


🧭 Diferença entre cancelar assinatura e cancelar recorrência:

Ação

Resultado

Cancelar  assinatura O acesso é removido imediatamente.
Cancelar recorrência O acesso permanece até a data final da assinatura atual. Após esse período, o acesso é revogado.


🔄 Como cancelar assinatura ou recorrência (Produtor ou acesso com permissão):

  1. Acesse a venda na aba Vendas > Relatório.
  2. Clique na transação desejada.
  3. Selecione "Cancelar Assinatura" ou "Cancelar Recorrência", conforme o caso.

📌 Importante:

  • O simples cancelamento da assinatura ou recorrência não gera reembolso automático.
  • Para que o cliente receba o valor de volta, o estorno precisa ser feito manualmente pela plataforma.
  • A ação deve ser realizada dentro do prazo de garantia da respectiva transação.

🔗 Para mais detalhes, acesse: Serviço de assinatura

Seu problema foi respondido? Obrigado pelo Feedback Ocorreu um problema ao enviar seus comentários. Por favor, tente novamente mais tarde.