Como realizar cancelamento e reembolso de uma venda via PIX ou cartão de crédito ?
É possível solicitar o cancelamento da compra quando ela se encontra dentro do prazo de garantia.
O sistema da Perfect Pay permite que os Produtores(as) estabeleçam prazos de garantia incondicional de 7, 15 ou 30 dias para os seus produtos.
Para vendas com pagamento via cartão de crédito ou PIX, você produtor (ou e-mail de acesso com permissão) poderá realizar o estorno diretamente pelo seu relatório de vendas
Aba Vendas - relatório
Pode fazer a busca de várias formas
Ao localizar a compra , basta clicar em visualizar para abri-la e ver todos os detalhes no fim da paginação do botão de reembolso
Abrirá uma nova caixa para confirmar o reembolso E por fim a mensagem de cancelamento da venda com sucesso , o prazo será de até 24hs úteis para finalizar no gateway
Para cancelar assinatura:
Cada uma dessas transações possui um prazo de garantia de 7, 5 ou 30 dias, ou seja, cada recorrência pode ser reembolsada sem empecilhos pela plataforma caso o comprador solicite cancelamento deste pagamento dentro do prazo.
IMPORTANTE : o pedido de cancelamento de uma transação não implica no reembolso do valor total. Apenas realizar o reembolso o valor será devolvido ao cliente
No ato de cancelamento de uma assinatura o acesso é removido .
Na opção cancelar a recorrência , o acesso fica ativo até o fim da assinatura, data que seria a nova cobrança . Após essa data o acesso é revogado
Para cancelar recorrência ou assinatura, basta abrir venda e cancelar clicando no botão correspondente a opção que deseja
- Para realizar um reembolso de venda via boleto , deve entrar em contato com nosso suporte .
Para ler mais informações sobre cancelamento por assinatura, acesse: Serviço de assinatura