Como realizar o reembolso para o consumidor de uma venda realizada por cartão de crédito ?

É possível solicitar o cancelamento da compra quando ela se encontra dentro do prazo de garantia.

Para vendas com pagamento via cartão de crédito ou Pix, você Produtor poderá realizar o estorno diretamente pelo seu relatório de vendas .


🔄 Como solicitar estorno para pagamentos via Cartão de Crédito ou PIX?

Siga o passo a passo:


🔗 Acesse sua conta na Perfect Pay.

📊 Vá até a aba "Opções" e clique em "Relatório".


🔍 Use os filtros disponíveis para localizar a venda desejada.


👁️‍🗨️ Clique no ícone para visualizar os detalhes da compra.

🔘 Role até o final da página e clique no botão "Reembolso".

✅ Confirme o reembolso na caixa que será exibida.



📩 A mensagem de cancelamento será exibida após a confirmação.

🧾 E se o pagamento foi feito via boleto?

Para reembolsos via boleto:

  • 💡 Será necessário inserir a informação “não tenho dados” na tela de reembolso.
  • 📬 O cliente receberá um link por e-mail para preencher os dados bancários necessários para finalizar o reembolso.



Para cancelar  assinatura:Cada uma dessas transações possui um prazo de garantia de 7, 5 ou 30 dias, ou seja, cada recorrência pode ser reembolsada sem empecilhos pela plataforma caso o comprador solicite cancelamento deste pagamento dentro do prazo.

IMPORTANTE : o pedido de cancelamento de uma transação  não implica no reembolso do valor total. Apenas realizar o reembolso o valor será devolvido ao cliente  

No ato de cancelamento de uma assinatura o acesso é removido .

Na opção cancelar a recorrência , o acesso fica ativo até o fim da assinatura, data que seria a nova cobrança . Após essa data o acesso é revogado


📅 Como funciona o cancelamento de assinatura?

Você tem duas opções ao cancelar uma assinatura:

Cancelamento apenas da recorrência. 

  • Manter acesso até o final do período atual. amento apenas da recorrência 

Cancelar assinatura 

  • Revogar o acesso imediatamente após o cancelamento.

    Cancelar assinatura 





🤝 Precisa de ajuda?

Se surgir alguma dúvida ou imprevisto, entre em contato com o nosso suporte. Estamos prontos para te auxiliar! 💬


Seu problema foi respondido? Obrigado pelo Feedback Ocorreu um problema ao enviar seus comentários. Por favor, tente novamente mais tarde.