Quais status uma transação pode assumir?

São diferentes as possibilidades nas quais um status pode assumir para Afiliados e Produtores na Perfect Pay. Por isso, confira abaixo as particulares de cada um deles: 

  • Aguardando Pagamento: a compra foi gerada, mas ainda está aguardando a confirmação do pagamento que, em alguns casos, podem sofrer atrasos, como boleto ou até mesmo pix;
  • Aguardando Reembolso: quando o pedido de devolução é feito, mas o gateway de pagamento ainda precisa confirmar o reembolso;
  • Aprovado/Autorizado/Completo: o pagamento foi identificado pelo sistema e os dados de acesso foram liberados para o cliente;
  • Cancelado/Rejeitado: a compra não foi concluída devido a um determinado problema ou impedimento;
  • Chargeback: o cliente solicitou o estorno diretamente com o banco emissor do cartão. Em alguns casos, o cliente solicita o reembolso por não identificar qual foi a compra realizada;
  • Chargeback Solicitado: quando a plataforma recebe a solicitação do chargeback;
  • Devolvida: quando o produtor realiza o estorno para o cliente;
  • Em Análise: o cliente deu início a compra, mas o meio de pagamento escolhido ainda está sendo analisado. Este status é comum para pagamentos via cartão de crédito;
  • Expirada: o comprador gerou o boleto, mas não pagou dentro do prazo de vencimento, seja por desistência ou por outro motivo particular. O status também é aplicado quando o banco não confirmou o pagamento dentro do prazo de 48 horas em compras feitas por débito bancário. O mesmo pode acontecer em compras via Pix. Nestes casos, nenhuma cobrança ou ordem de pagamento foi processada ao cliente. 

    Você já conhece o recurso “Boleto Infinito” para boletos vencidos? Este é um recurso criado pela Perfect Pay para aumentar a conversão dos boletos. Para saber mais, acesse: Tudo sobre o recurso Boleto Infinito criado pela Perfect Pay

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