Como realizar estorno de venda feita via boleto ?


Se você é Produtor(a) ou possui um acesso com permissão liberada, pode realizar o estorno de uma venda paga via boleto diretamente pelo seu painel na plataforma.




Passo a passo para realizar o estorno:

  1. Acesse a plataforma e vá até:

    👉 Aba “Vendas” > “Relatório”



  1. Localize e selecione a venda desejada.
  2. Uma nova janela será aberta com as opções de estorno.


  1. Você terá três caminhos possíveis:

    🟢 Opções de preenchimento para estorno via boleto:

Situação

Ação a ser tomada

✅ Você possui os dados bancários do cliente Preencha os dados diretamente na página.
✅ A chave PIX do cliente é o CPF Marque a opção correspondente e prossiga.
❌ Você não possui os dados bancários do cliente Marque a opção “Não possuo os dados do cliente”. Nesse caso, o sistema enviará automaticamente um e-mail ao consumidor solicitando as informações bancárias necessárias para o reembolso.



Após inserir os dados, basta conformar a solicitação 



No fim da página da venda fica um link que pode ser enviado ao cliente para acompanhar o processo e posteriormente visualizar o comprovante. 




📌 Importante lembrar:

  • O reembolso só é processado após a informação dos dados bancários do cliente.
  • Enquanto os dados não forem preenchidos (pelo produtor ou pelo cliente), o valor permanece pendente de devolução.
  • Esse procedimento é válido somente para vendas via boleto bancário.
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