Como realizar estorno de venda feita via boleto ?
Se você é Produtor(a) ou possui um acesso com permissão liberada, pode realizar o estorno de uma venda paga via boleto diretamente pelo seu painel na plataforma.
Passo a passo para realizar o estorno:
Acesse a plataforma e vá até:
👉 Aba “Vendas” > “Relatório”
- Localize e selecione a venda desejada.
Uma nova janela será aberta com as opções de estorno.
Você terá três caminhos possíveis:
🟢 Opções de preenchimento para estorno via boleto:
Situação |
Ação a ser tomada |
✅ Você possui os dados bancários do cliente | Preencha os dados diretamente na página. |
✅ A chave PIX do cliente é o CPF | Marque a opção correspondente e prossiga. |
❌ Você não possui os dados bancários do cliente | Marque a opção “Não possuo os dados do cliente”. Nesse caso, o sistema enviará automaticamente um e-mail ao consumidor solicitando as informações bancárias necessárias para o reembolso. |
Após inserir os dados, basta conformar a solicitação
No fim da página da venda fica um link que pode ser enviado ao cliente para acompanhar o processo e posteriormente visualizar o comprovante.
📌 Importante lembrar:
- O reembolso só é processado após a informação dos dados bancários do cliente.
- Enquanto os dados não forem preenchidos (pelo produtor ou pelo cliente), o valor permanece pendente de devolução.
- Esse procedimento é válido somente para vendas via boleto bancário.