Como definir a comissão ideal para os Afiliados do meu produto?

Trabalhar com um programa de Afiliados é uma ótima maneira de aumentar o faturamento para seus produtos digitais.

Mas como? Uma boa rede de contatos vai gerar resultados significativos, incluindo maior divulgação e segmentação de público, aumento de tráfego para o site e índices mais elevados na conversão de acessos em vendas. Mas se você está considerando trabalhar com Afiliados, certamente já entendeu tudo isso!

A questão é que você ainda possui dúvidas práticas, mais precisamente quanto à definição da comissão a ser oferecida, correto?! Se a sua resposta é sim, fique tranquilo! 

Abaixo você encontra detalhes importantes sobre três passos básicos a serem seguidos na hora de fazer os cálculos. 
PRIMEIRO PASSO:  
Levantamento de custos

Considere tudo: desde o investimento em divulgação, aluguel de espaço físico, logística, funcionários, até as contas do provedor de internet e energia elétrica.  Este resultado deve ser dividido pela quantidade média de itens vendidos por mês, para que seja definido o custo de cada unidade. Para terminar, o valor precisa ser somado à tarifa paga para a Perfect Pay.


SEGUNDO PASSO:
Definição de preço

Poucas pessoas comprarão seu material se tiverem a oportunidade de adquirir conteúdo semelhante mais barato em lojas convencionais. Então, o segredo é pesquisar!

Será mesmo que esse valor é adequado? Nunca se esqueça que no caso de produtos digitais, eles tendem a ser mais acessíveis do que os itens físicos.
Verifique o quanto seus concorrentes estão cobrando. Preços dentro da média vão assegurar que seu material tenha boa competitividade.

Portanto, se depois de realizar os levantamentos você chegar à conclusão de que fixou um valor muito alto, a solução será baixar. Isso não significa perdas, necessariamente. Se o seu preço estiver mais adequado ao conteúdo que será entregue, é provável que haja, na realidade, um aumento nas vendas.


TERCEIRO PASSO:
Fixação da comissão

Lucro: é sobre ele que o percentual das comissões deve ser calculado. Agora a principal pergunta a ser respondida é: quanto do seu lucro você está disposto a dividir?

Saiba que as comissões podem variar drasticamente dependendo do produto. Trabalhar com valores muito pequenos não é aconselhável. Isso tornará seu produto pouco atraente para os afiliados!

Eles são parceiros importantes do seu negócio e precisam ter condições vantajosas de trabalho.

Por outro lado, oferecer comissões excessivamente elevadas pode acabar fazendo com que você perca muito em faturamento. Não há dúvidas de que a indicação do afiliado é bastante valiosa e de que deve ser bem valorizada, mas também é justo que você fique com uma boa parte do lucro.

Por este motivo, oferecer mais de 65% em comissões exige estratégias de vendas estudadas, com cálculos bem feitos, para que depois o produtor não fique com a sensação de que está perdendo dinheiro.

Ofereça no mínimo 30% de comissão para que consiga atrair a atenção dos parceiros. Considere ainda a possibilidade de aumentar um pouco mais essa margem, chegando a até cerca de 50%.

Tenha em mente que quanto mais afiliados você atrair, maiores serão as chances de venda. Na prática, isso vai significar mais dinheiro na sua conta! De qualquer forma, saiba que não existe uma fórmula mágica com um percentual pré-definido. Cada caso é um caso! 

Caso você tenha dúvidas com relação a essa questão, sugerimos o contato direto com o nosso suporte. Estamos prontos para te ajudar!

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