Quais são as regras de atribuição de comissão da Perfect Pay?
Quando mais de um afiliado indica o mesmo cliente, as regras de atribuição definem quem recebe a comissão pela venda. Na Perfect Pay, o produtor pode escolher entre duas regras principais:
As regras de atribuição em um programa de afiliados são o critério do sistema para atribuir a comissão a um Afiliado “A” ou “B” nos casos onde mais de um afiliado indicaram o mesmo cliente.
🔄 1. Último Clique (Regra mais comum)
Esta regra atribui a comissão ao afiliado que indicou o cliente mais recentemente — ou seja, ao último afiliado em cujo link o cliente clicou antes da compra.
Principais características:
- Permite que afiliados ofereçam bônus especiais para os clientes.
- Dá ao cliente a liberdade de escolher de quem quer comprar.
- Estimula a competição saudável entre afiliados para oferecer as melhores condições.
- Muito justa para o comprador.
🕐 2. Primeiro Clique (Regra menos comum)
Aqui, a comissão vai para o afiliado que levou o cliente ao site do vendedor pela primeira vez, mesmo que o cliente retorne e compre por meio do link de outro afiliado.
Principais características:
- Valoriza os afiliados que geram mais leads inicialmente.
- Impede que o cliente escolha de quem quer comprar após o primeiro clique.
Pode gerar mais suporte e questionamentos para o vendedor, pois o cliente pode se sentir preso a uma indicação inicial.
⚙️ Como configurar a regra no seu produto?
1️⃣ Acesse sua conta na Perfect Pay
2️⃣ Vá em “Meus Produtos”
3️⃣ Selecione o produto que deseja editar
4️⃣ Clique em “Editar configurações do produto”
5️⃣ Escolha a regra de atribuição entre Primeiro Clique ou Último Clique
6️⃣ Salve as alterações
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Se tiver dúvidas ou quiser entender qual regra se encaixa melhor no seu negócio, entre em contato com nosso suporte: 📧 [email protected]