Glossário da Perfect Pay

Aqui você vai encontrar a definição de alguns dos termos mais utilizados atualmente pelos produtos e afiliados da Perfect Pay.

Afiliado

Um Afiliado é alguém que deseja receber comissões para divulgar produtos. Normalmente afiliados utilizam de blogs, landing pages, campanhas em redes sociais e de e-mail marketing para fazer suas divulgações.

Produtor

É o empreendedor que disponibiliza algum produto, seja ele físico ou digital, para venda no Perfect Pay.

Call to Action

Call to Action (ou Chamada Para Ação) é um recurso de marketing utilizado para direcionar um visitante ou prospecto a executar determinada ação em seu site. Geralmente são utilizados através de botões dentro de uma página de vendas ou de captura.

Checkout

Checkout é a tela de pagamentos em que o usuário poderá inserir seus dados e escolher a forma de pagamento para ter acesso ao produto adquirido.

Comissão

A comissão é definida pelo criador de um determinado produto e determina o valor exato que o afiliado receberá por cada venda gerada.

Conteúdo Digital

Conteúdo digital ou produtos digitais são qualquer tipo de produto que possa ser entregue digitalmente através da internet.

Conversão

A conversão é um índice que determina quantos clientes acessam o seu site e quantos realizam a ação que você pretende medir. A taxa de conversão pode ser obtida dividindo o número de ações executadas (compras ou cadastros por exemplo) pelo número de exposições (visitas) geradas em um determinado período.

Cookie

A maioria dos websites armazenam informações básicas junto ao navegador que o usuário utiliza com o propósito de reconhecer o usuário da próxima vez que ele voltar ao site. No caso do Perfect Pay, os cookies são inseridos no navegador dos clientes para possibilitar o rastreamento de comissões.

CPA

CPA significa “Custo por aquisição”, basicamente é o custo geral de cada venda realizada.

CTR

CTR significa “click-through rate” ou seja, é a porcentagem de cliques realizados por clientes em um link, em relação ao número de vezes em que aquele link foi exibido.

Funil de Vendas

O funil de vendas é uma série de etapas em que um prospecto precisa passar para que possa realizar a compra de um produto. Estas etapas podem ser páginas de captura, páginas de vendas ou ações que requisitem a atenção do cliente.

Links de Divulgação

Links de Divulgação são os links gerados pela  Perfect Pay assim que um usuário torna-se afiliado de um produto. É através da divulgação desses links que os usuários realizarão vendas comissionadas. Esses links podem ser de checkout, páginas de venda, advertorais, entre outros.

Lista

Lista geralmente é uma referência à uma lista de e-mails em que os produtores mantêm um relacionamento com seus clientes.

Nicho

Nicho é um segmento do mercado, uma área de atuação em que o empreendedor deseja atuar. 

Opt-in

Opt-in é o ato de, voluntariamente, se inscrever em uma lista de emails com o objetivo de receber comunicações vindas do proprietário daquela lista.

Opt-out

Opt-out é o ato de se descadastrar de uma lista de e-mail para que deixar de receber comunicações do proprietário daquela lista.

Pageviews

É o número de páginas visualizadas de um website.

Página de Vendas

É a página em que o produtor descreve seu produto, apresenta os benefícios ou recursos do mesmo e disponibiliza o botão de Compra.

Taxa de abertura

Taxa de abertura está relacionada aos e-mails que são enviados para os clientes. Por exemplo, se um produtor têm uma lista de 1.000 prospectos e apenas 100 deles abrem cada e-mail enviado, a taxa de abertura será de 10%.

Upsell

É uma técnica utilizada para alavancar as vendas e aumentar o ticket médio por usuário. Consiste em apresentar uma oferta complementar a primeira, logo após a confirmação de compra da primeira oferta.

Downsell

É uma técnica que cria a oferta de uma versão mais simples, mais enxuta do produto, por um preço mais acessível. Prioriza-se a oportunidade da venda, mesmo que diminua o ticket médio.

Cross Sell

É uma técnica que consiste em oferece produtos complementares ao que o cliente já decidiu pela compra.

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