Glossário da Perfect Pay


Aqui você vai encontrar a definição de alguns dos termos mais utilizados atualmente pelos produtores e afiliados da Perfect Pay.

🔗 Afiliado

Um afiliado é quem divulga produtos de terceiros em troca de comissões por vendas. Pode usar blogs, redes sociais, landing pages ou e-mail marketing.

👨‍💼 Produtor

É o empreendedor que disponibiliza produtos (digitais ou físicos) para venda na Perfect Pay.

📣 Call to Action (CTA)

Chamada para ação usada para incentivar o visitante a tomar uma decisão (comprar, se inscrever etc.). Geralmente aparece como um botão.

💳 Checkout

Página de pagamento onde o cliente finaliza a compra informando seus dados e escolhendo a forma de pagamento.

💰 Comissão

Valor pago ao afiliado por cada venda gerada, definido pelo produtor.

💻 Conteúdo Digital

Produtos entregues digitalmente, como e-books, cursos e softwares.

📊 Conversão

Porcentagem de visitantes que realizam a ação desejada (compra, cadastro etc.).

🍪 Cookies

Arquivos salvos no navegador para rastrear acessos e atribuir comissões corretamente.

📊 CPA (Custo por Aquisição)

Custo médio para realizar uma venda.

📈 CTR (Click Through Rate)

Taxa de cliques: número de cliques em um link dividido pelo número de exibições.

🛒 Funil de Vendas

Caminho percorrido pelo cliente até a compra. Inclui etapas como página de captura e página de vendas.

🔗 Links de Divulgação

Links únicos gerados pela Perfect Pay para que afiliados divulguem produtos e recebam comissões.

📧 Lista

Lista de contatos (normalmente e-mails) para relacionamento com clientes ou leads.

🌍 Nicho

Segmento de mercado onde o produtor ou afiliado atua (ex: saúde, educação, finanças).

✅ Opt-in

Quando um usuário aceita voluntariamente receber comunicações e se inscreve em uma lista de e-mails.

❌ Opt-out

Quando o usuário se descadastra de uma lista de e-mails.

👁️ Pageviews

Número de visualizações de páginas em um site.

📄 Página de Vendas

Onde o produto é apresentado e oferecido, com foco em conversão.

📨 Taxa de Abertura

Porcentagem de e-mails abertos em relação ao total enviado.

⬆️ Upsell

Oferta de um produto complementar ou de maior valor após a compra inicial.

⬇️ Downsell

Oferta de uma versão mais barata ou simples do produto, para não perder a venda.

➕ Cross Sell

Oferta de produtos complementares ao que o cliente comprou.

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